Pesquisa: Coloque aqui: Nome, Marca, Código, Referência, etc, separados por espaço
    Ex: cola em vez de colas
    Ex: HP Q6000, ou Q6000 HP
    Ex: pasta elástico Ambar
    Ex: 4006381333627 Avançada
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CONDIÇÕES DE VENDA

Assim que efectuar uma encomenda, adere de imediato a todas as condições de venda abaixo.
A Americana reserva-se no direito de alterar as presentes condições de venda, sem aviso prévio.

1 - PREÇOS


Os preços da sua encomenda, serão unicamente válidos para essa encomenda, podendo ser diferentes para futuras compras.
No entanto, o preço da sua encomenda será válido mesmo que o artigo tenha ficado pendente.
Os preços estão sujeitos ao IVA à taxa em vigor.
Os preços publicados no site serão válidos salvo erro de publicação.

2 - RUTURAS DE STOCK


Sempre que um ou mais artigos constantes na sua Nota de Encomenda se encontrem em Rutura de Stock, ficarão guardados automaticamente em pendentes, sendo fornecidos imediatamente assim que estejam disponíveis para entrega. Caso pretenda anulá-los, contacte o Apoio ao Cliente:connect@americana.pt

3 - PORTES E ENCOMENDA MÍNIMA


Portugal continental
• Para encomendas superiores a 49 euros (sem IVA), os portes são gratuitos. No envio de pendentes os portes são por conta da Americana.
• Para encomendas inferiores a 49 euros (sem IVA) serão debitados 5 euros (+ IVA) de portes.
• Nas encomendas abaixo de 49€ (sem IVA), pode ainda ser debitado o custo de alguma embalagem especial, aprovado sempre previamente pelo cliente.
• Não há encomenda MÍNIMA.

Ilhas – Consultar o Apoio ao Cliente:connect@americana.pt

4 - PAGAMENTOS


4.1 - PRIMEIRA ENCOMENDA - Novos Clientes: – Na primeira encomenda de novos clientes, pode usar Débito Direto ou a mercadoria só será enviada após Pagamento Multibanco (MB), ou receção de comprovativo de transferência bancária para o nosso NIB: 001000004726664000168 - BPI. Envio de confirmações: olinda.sousa@americana.pt | Tel 244 240 110 | Fax 800 204 865

4.2 - ENCOMENDAS SEGUINTES - Outras formas de Pagamento a escolher com o cliente:
Referência Multibanco – Após encomenda enviamos Referência Multibanco e valor a pagar. A Americana recebe automaticamente do sistema bancário a confirmação do pagamento e a mercadoria será enviada.

Débito Direto - SEPA – O método que poupa tempo nos seus pagamentos! Após adesão as mercadoria são enviadas sem pagamento no momento. Para pedir impresso, ou para mais informações: lidia.aveiro@americana.pt | Tel 244 240 114

Transferência Bancária – Após encomenda, a mesma será enviada assim que for confirmada a transferência para a nossa conta - NIB: 001000004726664000168 - BPI. Envio de confirmações: olinda.sousa@americana.pt | Tel 244 240 110 | Fax 800 204 865

Envio à cobrança – a mercadoria é paga no ato da entrega. Poderá ser exigido pagamento prévio por transferência bancária.

Se tiver Conta de Crédito aprovada e regularizada - O cliente efetuará o seu pagamento por transferência bancária, ou Referência Multibanco (MB), ou cheque nos termos previamente acordados com a Americana S.A.
O vencimento das faturas é tipicamente a 45 dias.
No caso de haver incumprimentos nos prazos previamente acordados, a Americana SA reserva-se no direito de suspender de imediato os fornecimentos até que os pagamentos em atraso se encontrem regularizados.

Todas as mercadorias são consideradas propriedade da Americana SA, até que se verifique o seu pagamento total. Assim, a Americana SA reserva-se no direito de as reclamar sempre que as mesmas não sejam liquidadas nos prazos de vencimento estipulados.

Para alteração das condições de pagamento informe-nos P.F. qual o seu banco, balcão e NIB e solicite pelo endereço connect@americana.pt

5 - ENTREGAS


Portugal continental - até 48 horas
Ilhas – consultar o Apoio ao Cliente: connect@americana.pt
Produtos com o símbolo “Por Encomenda” - Têm um prazo de entrega até 10 dias úteis, e podem estar sujeitos ao pagamento antecipado (por Transferência Bancária para o NIB: 001000004726664000168 - BPI)

6 - DEVOLUÇÕES/RECLAMAÇÕES


Logo que seja entregue, a mercadoria deve ser conferida pelo comprador, de modo a verificar se está de acordo com o solicitado.
Só serão aceites reclamações e/ou devoluções quando devidamente justificadas e num prazo máximo de 8 dias após a recepção da mercadoria.
Os artigos sujeitos a reclamação/devolução, devem apresentar-se acondicionados na caixa de origem, não devem ter sido usados, nem devem ter sofrido qualquer dano físico.
No caso da mercadoria ter sido recepcionada com defeito, a entrega da mesma deverá ser recusada e assinalado o motivo da recusa na Guia de Entrega da transportadora.
Todas as reclamações/devoluções de Consumíveis de Informática (tinteiros, toners, etc.) e de Máquinas e Equipamentos de Escritório (guilhotinas, destruidoras, etc.) serão previamente analisadas:connect@americana.pt

7 - LITÍGIO


Informamos que ao abrigo do art.º 18 Lei 144/2015, em caso de litígio o consumidor pode recorrer à seguinte entidade de resolução alternativa de litígio (RAL):
CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa Campus de Campolide, 1099-032 Lisboa
Tel.: 213847484 Telem.: 919225540 Fax: 213845201
E-mail: cniacc@unl.pt Web: http://www.arbitragemdeconsumo.org
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